Verónica Macedo, C.D.R.C Tebosa
Quais os benefícios e desvantagens que vocês atletas esperam retirar nesta nova fase?
Na minha opinião seria muito vantajoso para todas as equipas, a fim de existir maior competitividade, devido à exigência da nova fase .
No entanto, tudo tem as suas desvantagens e principalmente, devido aos últimos acontecimentos, nem todos os clubes poderão continuar a ter possibilidade de participar no novo campeonato e isto talvez aconteça pela falta de apoio ao futsal feminino, embora isso já não seja recente.
Como é de conhecimento geral,"nós" não geramos "milhões", como outras modalidades existentes, talvez por isso o futsal feminino seja um pouco menosprezado .
Com este novo campeonato a competitividade no nosso futsal pode melhorar/aumentar? Porquê?
Como mencionei anteriormente, a nível de competitividade seria bastante elevado, sendo benéfico para todas as equipas a nível colectivo e individual, com a finalidade de alinhavar uma possível subida à primeira divisão nacional.
Seria também o mais justo, uma vez que as equipas trabalharam durante a época para chegar ao escalão máximo da modalidade e esta segunda divisão acabará por valorizar o trabalho feito durante estes meses .
E em termos de visibilidade tanto para clubes como para vocês atletas, o que achas que esta possível 2ª Divisão Nacional pode trazer de novo?
Com este novo campeonato teríamos uma visibilidade superior tanto os clubes, como as atletas .Sabendo que iria também criar novas oportunidades, essencialmente para jogadoras que estão a iniciar a sua vida no mundo do futsal .
Verónica Macedo