Quinas de Ouro 2018
A noite era de gala e o Futebol Português compareceu em "peso" no Pavilhão Carlos Lopes, nesta que foi a entrega das Quinas de Ouro de 2018.
Falemos então dos prémios...no que diz respeito ao Feminino!
Começando pelo Futsal e na categoria de melhor jogadora, onde tínhamos como nomeadas duas das melhores jogadoras do Mundo, para o site Futsal Planet.
Ana Azevedo ( Vermoim ), Ana Catarina Pereira e Inês Fernandes (Sport Lisboa e Benfica).
Pelo segundo ano consecutivo a jogadora do Vermoim e internacional Portuguesa levou para casa o troféu.
No que diz respeito à categoria de treinador, também no feminino, o vencedor foi o atual "Mister" do Sport Lisboa e Benfica, Bruno Fernandes. Estavam ainda nomeados, Pedro Nobre (Sporting C. P.) e Luís Almeida (Novasemente/Cavalinho).
No que diz respeito ao futebol e começando pelas jogadoras nomeadas, tínhamos Joana Vieira (Clube Futebol Benfica), que para alguns puderá ter sido uma surpresa, mas só mesmo para aqueles mais distraídos!
Ana Borges (Sporting C. P.) e Cláudia Neto (Wolfsburgo) fechavam as nomeadas.
O troféu foi entregue à veloz jogadora do Sporting, Ana Borges, que juntamente com a sua equipa está muito perto de conquistar o Bi- Campeonato.
Ainda no Sporting C. P., Ana Capeta foi a vencedora do prémio revelação. Jogadora "amuleto" do Sporting, que por várias vezes "saltou" do banco para virar resultados. Quem não se recorda da final da Supertaça contra a equipa do S. C. Braga, onde Ana entrou já na segunda parte e marcou 3 golos?
Nesta mesma categoria estavam ainda nomeadas Joana Marchão (Sporting C.P.) e a jovem jogadora de futsal do Sport Lisboa e Benfica, Ana Sofia Gonçalves ( Fifò).
Francisco Neto, seleccionador Nacional foi considerado o treinador do ano, "vencendo" nesta categoria João Marques, treinador da recém criada equipa de Futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica e Nuno Cristovão, treinador das "Leoas" de Alvalade.
Depois de um apuramento inédito apara um Europeu e de uma fantástica campanha no mesmo, a nossa Seleção Feminina foi considerada a equipa do Ano. O que vem trazer uma motivação extra nesta fase em que disputam o apuramento para o Mundial.
Por fim o 11 do ano, onde constam, na sua grande maioria, jogadoras do S. C. Braga e do Sporting C. P.
A "equipa" alinha da seguinte forma:
- Rute Costa (S. C. Braga)
- Mariana Azevedo (Sporting C.P.)
- Matilde Fidalgo (Sporting C.P.)
- Carole Costa (Sporting C.P.)
- Fátima Pinto (Sporting C.P.)
- Dolores Silva (S. C. Braga)
- Tatiana Pinto (Sporting C.P.)
- Ana Borges (Sporting C.P.)
- Diana Silva (Sporting C.P.)
- Andreia Norton (S. C. Braga)
Para o ano há mais !
Marta Faria, Raparigas da Bola