Márcia Calado, CB Leiria
Quais os benefícios e desvantagens que vocês atletas esperam retirar nesta nova fase? Com este novo campeonato a competitividade no nosso futsal pode melhorar/aumentar? Porquê?
Enquanto atleta só vejo benefícios, uma vez que a parte económica e logística pertence aos clubes.
Para mim as vantagens são inequivocamente claras, uma competição como esta prepararia muito melhor os clubes para num futuro poder competir ao mais alto nível. Eliminaria parte da discrepância ao nível da qualidade técnico-táctica existente num campeonato distrital.
Uma 2a divisão nacional, traria a visibilidade suficiente para reconhecer o valor de atletas de altíssima qualidade, que integram os campeonatos distritais em todo o país.
E em termos de visibilidade tanto para clubes como para vocês atletas, o que achas que esta possível 2ª Divisão Nacional pode trazer de novo?
O futsal feminino só tem a ganhar com a criação deste nova prova, o reconhecimento e visibilidade trariam mais gastos, mas também mais patrocínios, mais atletas à modalidade, mais formação e consequentemente um fortalecimento mais coeso nas provas distritais.
Márcia Calado