Já temos Campeão?

15-03-2018

                     Antevisão da 18ª Jornada da Liga Allianz 2017/2018

Campeão quase decidido!

À entrada para a 18 jornada e a faltarem mais 4 para o final do Campeonato, estará por esta altura quase entregue mais um título ao Sporting C. P.

O atual Campeão recebe no Estádio Aurélio Pereira a equipa do Cadima, atual décima classificada da prova, com 12 pontos.

Abaixo, com 11 pontos, está a equipa do A-Dos-Francos, que jogando em casa contra a União Ferreirense, vai querer vencer para assim poder ultrapassar o Cadima, caso este perca frente à leoas.

O S. C. Braga recebe no Estádio 1º de Maio o Valadares Gaia F.C. e continua à espera de uma possível escorregadela do Sporting para ascender ao primeiro lugar.

Um pouco mais ao lado, na casa do Vilaverdense, o jogo é contra a equipa do Quintajense, que ocupando o último lugar da prova, não baixa os braços e espera conquistar os 3 pontos.

Destacamos agora dois jogos.

O Clube Albergaria X Boavista F. C. e o Clube Futebol Benfica X Estoril Praia.Confrontos que se preveem aguerridos e cheios de bom futebol, na luta para subir lugares na classificação.

Saiam de casa, não tenham receio do mau tempo e apoiem as nossas jogadoras!

Marta Faria, Raparigas da Bola

© 2016 Raparigas da Bola, Portugal

DESIGUALDADE DE GÉNERO NO DESPORTO É EXPOSTANuma semana marcada pelo Dia da Mulher e pelas maiores conquistas portuguesas de sempre no europeu de atletismo, as notícias que se seguiram a estes dias evidenciam a diferença de importância dada à mulher no desporto.

Em geral, é preciso uma mulher ganhar uma medalha para que ela tenha destaque e mesmo quando isso acontece, a visibilidade não é das maiores, como foi visto esta semana.

Ser uma mulher no desporto não é fácil. A falta de visibilidade, a falta de patrocínios e a falta de interesse geram um ciclo que torna complicada a formação de atletas mulheres de ponta.

O grupo Raparigas da Bola luta para quebrar este ciclo, dando voz e visibilidade a atletas femininas, de diferentes modalidades desportivas.

Percebendo-se que no Dia da Mulher há uma tendência para falar sobre mulheres, mas que logo no dia a seguir tudo volta à triste normalidade, o grupo resolveu intervir, usando os próprios jornais desportivos como ponto de partida.

A iniciativa intitulada #ElasTambémJogam, consistiu em transformar todas as notícias publicadas nestes jornais, no dia 9 de março, num gráfico dividido em duas cores: uma para os homens e outra para as mulheres.

Esses gráficos transformaram-se em verdadeiros jornais, mas sem nenhuma foto ou texto, só as cores que evidenciam a diferença de atenção dada às mulheres. Os jornais foram entregues a jornalistas, inluenciadores e atletas para que estes amplificassem o alcance desta ação, ainda no dia 09.

O desejo do grupo não é confrontar os jornais, pelo contrário, é fazer deste um momento de reflexão para que todos se possam unir e dar mais visibilidade às mulheres no desporto, já que elas acreditam que a partir daqui é possível começar a mudar este ciclo de desigualdade. «Mais visibilidade gera mais interesse do público, que desperta interesses de marcas, que gera investimentos e consequentemente volta a gerar visibilidade.» relata Marta Faria, fundadora do Raparigas da Bola.

Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora